O SL Benfica está disposto a vender o internacional português, Ruben Amorim, por cinco milhões de euros, avança esta segunda-feira o diário Correio da Manhã.

O médio encarnado está a ser alvo de um processo disciplinar interno e não pode frequentar as instalações do clube depois de se ter recusado a treinar com os não utilizados da partida entre o SL Benfica e o Rio Ave (5-1).

De acordo com o referido diário, Ruben Amorim está a forçar a saída do SL Benfica para poder jogar com mais regularidade noutro clube de forma a ser convocado para o Euro 2012.

A SAD encarnada não pretende libertar o jogador de 26 anos a qualquer preço, estando disposta a ceder o médio a título de empréstimo com uma compensação financeira.

Ruben Amorim tem um contrato com o SL Benfica até 2013 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O clube da Luz vai aguardar pela conclusão do processo disciplinar para definir o futuro de Ruben Amorim.

Ao SL Benfica ainda não chegou qualquer proposta por Ruben Amorim, sendo que o alegado interesse do Génova e do Besiktas não passaram de sondagens.