Na conferência de imprensa após a vitória diante do Boavista por 6-1, foi pedido a Rúben Amorim que fizesse uma comparação entre o Sporting atual e aquele que se sagrou campeão nacional em 2020/21 com apenas uma derrota. O técnico dos leões afirmou que é difícil fazer essa comparação mas que, na sua opinião, o plantel atual é mais completo do que do ano do título.

"Não podemos considerar, porque na primeira época só tivemos uma derrota. E isso é ser difícil de bater. Mas jogávamos de uma forma que não era sustentável para uma equipa grande. Tínhamos de dar o passo a seguir. A equipa agora é mais completa, mas a diferença pontual para o segundo lugar é muito pequena. Temos já o trabalho de trás e fomos arranjando soluções para os jogadores que saíram e tivemos sorte nas aquisições que fizemos. Essas coisas tornam a equipa mais forte, mais imprevisível. Ainda temos alguns problemas defensivos, mas também considero que defendemos melhor. Sofremos muito menos oportunidades do que no primeiro ano em que cá estive, quando tivemos a melhor defesa, isso é óbvio", disse Amorim.

Questionado sobre se os leões estariam a jogar o melhor futebol em Portugal, Rúben Amorim relativizou, apresentando um exemplo recente de um dos rivais para defender que tudo depende da fase que a equipa atravessa.

"Vi o FC Porto a jogar contra o Arsenal e não podemos dizer isso. Depende da fase. Temos sido bastante constantes e isso chama a atenção das pessoas. Temos marcado muitos golos e as pessoas geralmente dizem que quem marca muitos é quem joga melhor. Estamos bem e os outros [rivais] também", sublinhou o treinador do Sporting.