Rúben Amorim está infetado com COVID-19. O treinador do Sporting está assintomático mas vai ter de cumprir isolamento, pelo que falhará os próximos jogos do Sporting, a começar já esta sexta-feira, na deslocação dos Leões ao terreno do Santa Clara, nos Açores.

O técnico dos Leões não estará também no banco na próxima terça-feira, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, em Paços de Ferreira, diante do Leça.

Esta é a segunda vez que Rúben Amorim testa positivo ao coronavírus, que provoca a doença da covid-19, depois de já ter estado infetado em setembro de 2020.

Amorim junta-se a Gonçalo Inácio, jogador que também irá falhar o jogo com o Santa Clara. O defesa central viu o teste PCR de hoje confirmar que tem COVID-19, depois do teste antigénio realizado na terça-feira.  De recordar que o jovem central já tinha estado infetado com o novo coronavírus.

Ugarte, Tiago Tomás e Tabata estão a cumprir isolamento por também terem testado positivo nos últimos dias do ano. Geny Catamo também está a cumprir quarentena, após ser o primeiro a testar positivo para COVID-19 neste 2022 no Sporting.

Tabata é carta fora do baralho para o desafio com os açorianos, uma vez que testou positivo no dia 29 de dezembro, logo não recuperará a tempo do primeiro jogo do ano.

Tiago Tomás e Ugarte podem ser recuperados para o duelo com o Santa Clara, se testarem negativo no teste PCR que irão realizar no dia anterior ao jogo. O uruguaio regressou hoje ao trabalho, depois de terminar o período de isolamento.

O Santa Clara - Sporting, da 17.ª ronda da I Liga, está marcado para às 18h30 desta sexta-feira, em São Miguel, Açores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.