Rúben Amorim vai poder estar no banco de suplentes do Sporting mais logo a noite frente ao Rio Ave, jogo da 31.ª ronda da I Liga. O Tribunal Administrativo do Sul aceitou uma providência cautelar apresentado pelo técnico do Sporting, num caso semelhante ao de João Palhinha.

Amorim foi suspenso por seis dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pelas declarações proferidas a 17 de outubro de 2020.

O técnico recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) mas como este não iria reunir o colégio arbitral a tempo de apreciar o recurso, Rúben Amorim apresentou uma providência cautelar para suspender o castigo.

A medida foi avaliada e tomada pelo presidente do TCAS, Rui Pereira.

Rúben Amorim foi suspenso por seis pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das declarações proferidas após o Sporting-FC Porto de outubro de 2020, onde foi expulso por protestos contra a equipa de arbitragem.

Com a suspensão do castigo, Rúben Amorim vai estar no banco do Sporting esta noite, na 31.ª jornada da I Liga, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.

O Sporting, líder destacado do campeonato, com 76 pontos, mais seis do que o campeão FC Porto, segundo classificado, visita hoje o Rio Ave, a partir das 21h15, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Já no caso de João Palhinha, foi o Tribunal Central Administrativo do Sul que aceitou a providência cautelar para despenalizar o médio do Sporting, permitindo que defrontasse o Benfica (vitória por 1-0, em 01 de fevereiro, para a 16.ª jornada), depois de ter visto o quinto cartão amarelo na visita ao Boavista (triunfo por 2-0, na ronda anterior).

Posteriormente, em 16 de março, o TAD acabaria por dar razão a Palhinha, atendendo a que o árbitro da partida com os ‘axadrezados’, Fábio Veríssimo, admitiu ter errado ao admoestar o jogador dos ‘leões’.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.