Em declarações ao canal do Rio Ave, Rúben Semedo falou do momento que vive em Vila do Conde depois de uma fase conturbante na vida pessoal e na carreira de futebolista. O central português de 25 anos falou ainda do sonho de chegar à seleção nacional.

"Já há algum tempo que tenho esse objetivo traçado, cada vez estou mais perto de conseguir, mas isso deve-se à equipa e às pessoas que me rodeiam e com quem trabalho no dia a dia, que me têm ajudado muito", referiu Rúben Semedo.

O antigo jogador do Sporting afirmou ainda que acredita que "a hora vai chegar" e que tem "as qualidades para chegar" a seleção nacional.

Recorde-se que antes de chegar ao Rio Ave, o jogador de 25 anos, internacional português pelas seleções jovens, jogou no Huesca, também do principal escalão do futebol espanhol, no qual teve pouca utilização, acertando em janeiro a sua desvinculação para regressar a Portugal, um ano e meio depois de ter saído do Sporting.

Rúben Semedo deixou os 'leões' em 2017, numa transferência para o Villarreal avaliada em 15 milhões de euros, mas acabou por ver o seu percurso no clube espanhol ensombrado por uma detenção, que durou quase cinco meses.

O defesa foi libertado em julho do ano passado e foi cedido ao Huesca, no qual cumpriu, na primeira fase desta época, apenas 12 jogos. O central fez quase toda a sua formação no Sporting, alinhando na equipa B e na formação principal dos 'leões'. Antes da transferência para o Villarreal, o defesa teve outra passagem pelo futebol espanhol, num empréstimo ao Reus.