O defesa central do Villarreal, Rúben Semedo, deixou Alvalade no final da época passada, mas continua atento às exibições da equipa liderada por Jorge Jesus e não tem dúvidas em colocar os 'leões' como sérios candidatos ao título esta temporada.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Rúben Semedo considera que ainda é cedo para tirar o Benfica da corrida ao título, mas acredita que o Sporting será campeão esta época.

"O Sporting tem uma equipa muito forte e será campeão, não tenho dúvidas. Mas não vejo a luta a dois, apenas com o FC Porto. Ainda é cedo para tirar o Benfica da luta. O Sporting não esteve ao seu melhor nível no clássico, mas acontecesse a todas as grandes equipas. Isso não invalida que o Sporting não possa ser campeão nacional, pois tem valor e qualidade para isso. Este ano, a equipa tem mais experiência, muito por força da qualidade dos jogadores que contratou, atletas internacionais que melhoram o coletivo", disse Rúben Semedo ao referido diário desportivo.

Questionado sobre que jogadores do Sporting estão a destacar-se neste arranque de temporada, o defesa central português assinalou Bruno Fernandes e Mathieu.

"Esta época, até ver, destaca-se claramente o Bruno Fernandes. Está fazer um excelente início de época. Tem feito vários golos e nos treinos da seleção nacional de sub-21 chutava do meio-campo e marcava golos. Impressionante! Depois, os defesa centrais transmitem muita confiança e experiência à equipa. Entendo que o Mathieu complementa muito bem o Coates e o Coates tem o que falta a Mathieu. É uma dupla muito segura e sólida", frisou Rúben Semedo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.