O antigo internacional português comentou esta segunda-feira a atual crise de resultados do Benfica e considerou que ainda é muito cedo para colocar uma época em causa quando a mesma está no seu início.

No entanto, o ex-jogador do Benfica apontou as saídas de jogadores fundamentais no plantel de Rui Vitória e a contenção dos tetracampeões no mercado como um dos factores que podem ter algum peso nos recentes maus resultados.

Em entrevista à Rádio Renascença, Rui Águas apelou também à tolerância dos adeptos do Benfica para com um plantel que perdeu algumas figuras importantes.

"A situação tem de ser gerida da melhor maneira, tal como tem feito Rui Vitória. Não vai ser fácil para o Benfica, porque os adversários também procuram o mesmo [conquistar o título]. Em dois jogos, tudo pode mudar e a consideração pelas pessoas não pode ir do cem ao zero. Do elogio ao insulto, as coisas estão muito próximas, mas o futebol é mesmo assim", começou por dizer Rui Águas.

"Saíram jogadores de milhões. Acho bem que se faça esforço para diminuir o passivo, mas em termos de valor futebolístico, é natural que as coisas fraquejem um pouco. Vamos ver se, com este quadro de jogadores, a equipa consegue recuperar ou se, a meio da época, as coisas terão se ser analisadas e ponderar uma ida ao mercado", acrescentou o treinador dos egípcios do Phalco.