Rui Alves anunciou esta quarta-feira que vai apresentar sexta-feira a candidatura à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), um dia depois de se ter demitido da presidência do Nacional, clube da I Liga.
A candidatura será formalizada pelas 11h00 de sexta-feira, na sede da LPFP, no Porto.
Segundo um comunicado publicado no site do Nacional na internet, a candidatura de Rui Alves será "subscrita, entre outros, por Beira-Mar, Nacional, Sporting da Covilhã, União e Vitória de Setúbal".
Ainda segundo o mesmo comunicado, "o candidato à presidência da Assembleia Geral será Gilberto Madail, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e o candidato à presidência do Conselho Fiscal será António Trabulo".
Recorde-se que terça-feira foi aceite pelo presidente da Assembleia Geral do Nacional, Miguel de Sousa, o pedido de demissão apresentado por Rui Alves.
As eleições para a Liga de Clubes realizam-se na próxima quarta-feira e, além de Rui Alves, Mário Figueiredo, atual presidente da LPFP, Fernando Seara e o antigo presidente do Rio Ave Paulo de Carvalho já apresentaram as respetivas candidaturas.
Está ainda perfilada a candidatura do presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, além do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira.