O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, disse querer contrariar as novas dinâmicas do Olhanense, «acreditando no trabalho desenvolvido pelos jogadores», na antevisão da partida de domingo, da 15.ª jornada da Liga de futebol.

«São os jogadores que concretizam tudo, é a capacidade deles que decide jogos e que dá pontos. Portanto, é acreditando nessa capacidade que nós vamos abordar este jogo», garantiu o técnico, em conferência de imprensa.

Rui Bento sublinhou a importância de manter a identidade da equipa:

«Nós temos princípios e não vamos abdicar deles, mas mais importante do que isso é que os jogadores saibam resolver os problemas que o jogo lhes vai colocar.»

O treinador dos "auri negros" não vai poder contar com o defesa André Marques, com paragem prolongada devido a lesão, bem como com os avançados Balboa, ao serviço da seleção da Guiné-Equatorial, na CAN, e Cristiano, que enfrenta processo disciplinar.

Apesar das baixas, mostrou-se confiante:

«Acho que vou ter um Beira-Mar forte, porque as falhas de uns são as grandes oportunidades de outros e confio que quem for utilizado, dê uma boa resposta e mostre que quer estar no ‘onze’.»

Quanto ao mercado de inverno, o técnico reconheceu que o mês de janeiro «agita tudo»:

«Os plantéis e a nós, que andamos à procura das soluções, mas são processos que, quanto mais rapidamente se resolverem, melhor, para estabilizarmos.»

«Tenho conhecimento que o Beira-mar tem jogadores que têm sido observados por clubes, mas isso já não é da minha competência», frisou, acrescentando:

«Temos que aceitar que o futebol vive de encaixes financeiros e, caso se justifique, temos que abrir mão de alguma pérola.»

Rui Bento mostrou-se resignado e ressalvou que «o treinador é só mais um elemento deste processo» e que «as grandes diretrizes que têm que existir num clube passam cada vez mais pela gestão de ativos».

O técnico referiu-se ainda ao defesa central chinês Li Haozhen, que vai treinar para a semana à experiência:

«As soluções estão identificadas, espero que possam estar concretizadas já para a semana. Este, se fosse já uma certeza, não viria à experiência.»

O Beira-Mar, oitavo classificado com 16 pontos, desloca-se ao reduto do Olhanense, 11.º com 14, numa partida agendada para domingo, às 16h00, e que vai contar com a arbitragem de Manuel Mota, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.