O treinador do Tondela, Rui Bento, reconheceu hoje o favoritismo do Benfica na partida de sexta-feira, mas espera apresentar uma equipa motivada, competente e que acredita num resultado positivo neste jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

"Sabemos claramente que vai ser um jogo difícil perante uma excelente equipa e com adversários que nos vão criar problemas. Mas, temos de estar preparados para contrariar isso: é essa a mensagem que passamos aos jogadores", alegou.

Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo, em que o Tondela recebe o Benfica em Aveiro, Rui Bento, antigo jogador ‘encarnado’, sublinhou a qualidade dos bicampeões nacionais.

"O Benfica, como qualquer grande e talvez mais uma ou duas equipas no nosso campeonato, têm plantéis e jogadores que são superiores aos outros. Mas vamos procurar fazer um jogo competente, vamos procurar ter motivação, pois, se ela não existir, as coisas serão muito mais complicadas", referiu.

Rui Bento não esconde que "gostava de ganhar" e que vão agarrar-se ao pensamento de que pode ser possível. "Conseguir pontos com uma equipa grande seria excelente. Os jogadores têm de acreditar sempre", sustentou.

De fora das opções do treinador ficarão os três jogadores ‘emprestados’ pelo Benfica - Murillo, Romário Baldé e Raphael Guzzo - no entanto, Rui Bento prefere não perder energia com isso.

"Se me perguntarem, eu preferia contar com todos os jogadores, até porque teríamos uma abordagem diferente. Mas os clubes regulamentaram, estava definido antes do campeonato começar e não vale a pena estar a perder energia ou desgastar-me com isso", evidenciou.

Sobre o resultado negativo do Benfica na última jornada, em que perdeu por 3-0 com o Sporting, o treinador do Tondela considerou que até poderá trazer dificuldades acrescidas aos seus jogadores.

"Numa equipa como o Benfica ou qualquer grande, depois de um resultado negativo, os jogadores vão querer encarar esse jogo dando uma boa resposta. Nesse sentido, poderemos ter os jogadores mais focados e a criarem-nos muitas dificuldades", apontou.

Rui Bento aludiu ainda à partida da jornada anterior, com o Arouca, em que arrecadaram um ponto, mas que "com uma pontinha de sorte" até poderiam "ter conquistado a vitória".

"É sempre importante ir somando pontos: amealhar pontos. Quando não se pode ganhar empata-se, temos de ter isso em mente", concluiu.

O Tondela recebe o Benfica na próxima sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro, ‘casa emprestada’, já que o Estádio João Cardoso tem em execução obras de remodelação e ampliação.

A partida da nona jornada da I Liga de Futebol está agendada para as 20h30 e terá como árbitro Fábio Veríssimo (Leiria).

O Benfica - que tem uma partida em atraso - ocupa a oitava posição da tabela classificativa, somando 12 pontos, enquanto o Tondela está oito lugares abaixo e é antepenúltimo, com cinco.