O atual presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, foi reeleito para um terceiro mandato à frente do clube açoriano com 69,17% dos votos, batendo a lista liderada por Miguel Simas, que obteve 30,43% no ato eleitoral de hoje.

Os resultados foram anunciados esta noite pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Santa Clara, Ricardo Viveiros Cabral, que revelou terem votado 456 sócios nas eleições para a presidência do clube.

A lista A, encabeçada por Rui Cordeiro, obteve 516 votos, enquanto a Lista B, liderada por Miguel Simas conseguiu 227 votos, tendo ainda sido contabilizados dois votos em branco e um nulo.

Após serem conhecidos os resultados, o presidente reeleito, Rui Cordeiro, visivelmente emocionado, disse que irá continuar o trabalho desenvolvido à frente do clube com a “mesma humildade e a mesma competência”.

“Só para agradecer a todos os sócios do Santa Clara que participaram neste ato eleitoral. Eu a partir de hoje serei presidente de todos os santaclarenses sem exceção e continuarei a trabalhar de forma humilde, juntamente com os meus órgãos sociais”, declarou.

Rui Cordeiro apelou ainda à união de todos os sócios e realçou que, “acima de tudo”, com o ato eleitoral, “venceu a democracia”.

“Neste momento histórico, com uma votação histórica, o que gostaria de apelar é à união porque hoje o Santa Clara deu ao futebol açoriano e à democracia na região um sinal de vitalidade”, declarou aos jornalistas, rodeado de dezenas de adeptos que entoavam gritos de apoio.

Decorrem hoje as eleições para a presidência do Santa Clara com dois candidatos: o atual presidente, Rui Cordeiro, e Miguel Simas, anterior vice-presidente do clube e atual acionista da SAD açoriana.

Em 17 de março, Rui Cordeiro anunciou que iria ser candidato a um terceiro e último mandato na presidência do clube açoriano, assinalando como “prioridade” a construção de infraestruturas para a formação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.