Depois de admitir a existência de uma proposta por João Neves, Rui Costa avançou ainda que Di María vai continuar no Benfica na próxima temporada, assim como abordou as situações de João Félix e Renato Sanches.

"Permitam-me não sair desta esfera, porque são negociações em curso, não são para estar a ser faladas publicamente. Isso não ajuda. Tem-se falado em outros nomes, mas há duas premissas. O Benfica vai ter um plantel extremamente competitivo para atacar o próximo ano; E não está fechado em termos de saídas nem, provavelmente, nas entradas. Vai depender muito do mercado. Falta um mês e meio para fechar e como sabem, tem estado muito parado, talvez por causa do campeonato da Europa, Copa América, agora ele vai começar a mexer, não tenho dúvidas", começou por dizer.

Quanto ao extremo argentino, Rui Costa foi perentório: "O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica".

Outro dos temas que tem gerado muito burburinho no seio encarnado é a ida de Nico Otamendi para os Jogos Olímpicos de Paris, Rui Costa abordou ainda a situação, sendo que, em sentido contrário Trubin e Carreras não tiveram autorização.

"Percebo o ponto de vista. A decisão do Otamendi ir aos Jogos Olímpicos é quase um prémio de carreira. É um jogador que ganhou tudo e falta-lhe esta competição. Na altura, decidimos que ele teria este... não digo privilégio em relação aos outros, mas acedemos um pedido de um atleta que ganhou tudo na sua carreira. Tem esta ambição, com a idade que tem. Sabemos o profissional que é, entendemos que podia e deveria ir para os Jogos Olímpicos. Temos um plantel preparado", concluiu.