As negociações de Ricardo Horta prometem ser a novela de verão do futebol português. O Benfica está interessado em contratar o avançado português ao SC Braga, mas este já afirmou que qualquer clube interessado terá de pagar um valor muito aproximado à cláusula de rescisão, avaliado em 30 milhões de euros.

O SC Braga já confessou publicamente que não cederá a pressões de terceiros - nomeadamente do Málaga que alega deter uma percentagem considerável do passe de Ricardo Horta, cujo contrato com os bracarenses foi renovado até 2026.

De acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, Rui Costa e António Salvador vão encontrar-se pessoalmente para negociar de forma calma e clara a possível transferência de Horta para a Luz.

A publicação refere ainda que o Benfica já apresentou uma proposta de 10 milhões ao clube minhoto, que rejeitou prontamente. Isto porque, considerando que o Málaga detém 67% do passe, o SC Braga iria receber pouco mais de três milhões de euros pela transferência.

De acordo com o Transfermarkt, o passe do avançado de 27 anos está avaliado em 20 milhões de euros.

Ricardo Horta faz parte da lista de convocados da seleção portuguesa no arranque de mais uma edição da Liga das Nações, tendo inclusive marcado o golo do empate (1-1) contra a Espanha, em Sevilha, na passada quinta-feira.