A eminente saída de Rúben Dias do Benfica e a possibilidade de Nicolas Otamendi ingressar nos 'encarnados' não está a cair bem nos candidatos às eleições do clube. Depois de João Noronha Lopes ter criticado Luís Filipe Vieira por este negócio, agora foi a vez de Rui Gomes da Silva, também ele candidato à presidência do Benfica, criticar a decisão.

"Sai um jogador de 23 anos e titular, com espírito Benfica, e em troca vem um jogador de 32 anos, que em Abril relembrava o seu espírito FC Porto. Chega de um presidente subserviente a um empresário, que leva quem quer e traz quem lhe convém! Levam mística de Benfica em nome de quê?", questionou.

Depois de o Porto Canal ter dado conta da transferência, a mesma foi quase confirmada por Jorge Jesus este sábado, após a vitória do Benfica ante o Moreirense, no jogo que terá marcado a despedida de Rúben Dias. O central foi capitão e até marcou um golo.

"Pelas informações que tenho foi o último jogo. As coisas podem mudar, mas não me parece possível. É um jogador que temos pena de ver partir. É um produto do Seixal, é um jogador de seleção, mas também tenho orgulho de ele ter saído hoje. Isto também tem que ver com a nossa saída da Champions. Há coisas que têm de se equilibrar. É o único jogador que tem um mercado alto. Já é um belíssimo jogador e vai ser um grande jogador", admitiu Jesus.

Envolvido no negócio da ida de Rúben Dias para o Manchester City poderá estar a vinda de Nicolas Otamendi para o Benfica. Um jogador que Jesus admite ser do seu agrado. "Otamendi é um jogador que já demonstrou o seu valor no FC Porto. É jogador da seleção da Argentina e na maior parte dos anos foi titular do Manchester City, só o deixou de ser agora. É claro que é um jogador que nos agrada", reconheceu o treinador das 'águias'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.