O vice-presidente do Benfica reagiu esta quarta-feira às fortes críticas da publicação 'Dragões Diário', e respondeu às acusações dos portistas de incentivar à violência quando manifestou o desejo de ver André André 'sair mais cedo' do jogo.

Em declarações à margem do 105º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa, Rui Gomes da Silva assumiu que leu as acusações da referida publicação para logo depois passar ao ataque.

"Contaram-me, não sou insensível, há uma grande preocupação dessa publicação em dissecar e deturpar aquilo que eu digo", começou por dizer Rui Gomes da Silva.

Questionado sobre a frase proferida por Rui Gomes da Silva em que o mesmo dizia "que ele [André Almeida] devia ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo", o dirigente encarnado desvalorizou-a e considerou que foi retirada do contexto.

"É uma frase dita em tom jocoso e retirada do contexto e analisa-se essa situação. Faz-me lembrar uma coisa muito simples, há patetas quando se lhe aponta a lua, apontam a ponta do dedo, há outros patetas que comentam não a lua, mas sim a ponta do dedo. Tenho dois conselhos a dar a essa publicação, o primeiro conselho é que percebo que só comentem as minhas declarações. Como nos últimos anos ganharam pouco, percebo que se preocupem com aquilo que eu digo. Se querem fazer algo de útil, peguem nas escutas do apito dourado e publiquem uma por dia, têm matéria para alimentar o blog até ao fim da vida de muita gente do futebol português. Eu continuarei a dizer o que quero. e digo o que apetece", acrescentou Rui Gomes da Silva.

Outra declaração de Rui Gomes da Silva que mereceu total repúdio por parte do FC Porto foi a insinuação do dirigente encarnado em relação à 'boa forma física' dos jogadores do FC Porto no 'clássico' depois da viagem a Kiev. A newsletter 'Dragões Diário' classificou a afirmação de Rui Gomes da Silva de 'uma insinuação porca' e acusou o dirigente do Benfica de falta de estrutura moral para fazer acusaçõesa ao FC Porto.

Confrontado com as críticas da referida publicação, Rui Gomes da Silva usou a ironia para frisar aquilo que já tinha dito anteriormente.

"A equipa [do FC Porto] teve capacidade de resposta em termos de suplementos vitamínicos superior à do Benfica", afirmou o dirigente em alusão ao facto do jogo em Kiev para a Liga dos Campeões e à enorme viagem a que os dragões foram sujeitos antes do embate com os encarnados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.