O antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, assumiu que a equipa de Rui Vitória não atravessa um bom momento na sequência do empate na Madeira com o Marítimo, mas considerou também que vão ser poucas as equipas a pontuar no Estádio dos Barreiros.

Em declarações no programa da SIC Notícias 'O Dia Seguinte', Rui Gomes da Silva analisou o atual momento das 'águias'.

"O empate do Benfica na Madeira não foi um resultado mau, só é mau em função das circunstâncias. Vamos ver quem vai empatar à Madeira", começou por dizer o ex-dirigente dos 'encarnados'.

"Se fosse este Benfica não chegava [para ombrear com leões e dragões]. Para o Sporting chega sempre, para o FC Porto não", acrescentou sobre o atual momento da equipa de Rui Vitória.

"Não estamos no melhor dos mundos. Se o Benfica recuperar ainda vai ser motivo para impugnar o campeonato, sentenciou Rui Gomes da Silva sobre o assunto.

Já em relação aos momentos de tensão na última Assembleia Geral do Benfica, Rui Gomes da Silva lamentou a agressão a um vice-presidente do clube.

"O que escrevi hoje [ontem], independentemente de tudo o resto, compreendo que as pessoas estejam irritadas por não ganhar. No Benfica toda a gente quer continuar a ganhar. Aquilo que disse na minha crónica é que o Benfica quando ganha é de todos, quando perde e empata o Benfica é só de cada um de nós. Cada um de nós sabe a maneira como sofre. O que acho do Dr. Duque Vieira é que é tão índio quanto eu. Gosta tanto do Benfica como eu. É tão benfiquista quanto eu, como as pessoas que o assobiaram. Ele diz ao Rui, 'pelo Benfica tudo'", disse Rui Gomes da Silva.
"O Benfica é muito grande. O Sporting não ganha há 15 anos e teve uma assembleia geral muito calma. Ninguém se revê naquilo", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.