O presidente da SAD do Belenenses criticou na terça-feira duramente a equipa de arbitragem que dirigiu o encontro com o Boavista (1-1) e afirmou que "não vão conseguir" despromover os ‘azuis' da I Liga portuguesa de futebol.

"Peço desculpa aos adeptos do Belenenses por este empate. Tínhamos de ter ganho este jogo e estes dois pontos fazem-nos muita falta. Cometemos erros e fomos penalizados", começou por dizer Rui Pedro Soares, antes de dirigir as críticas ao árbitro Gonçalo Martins, que não anulou o tento do empate do Boavista, aos 90 minutos, devido a posição irregular de Mateus.

O líder da SAD do Belenenses foi cáustico nas palavras, juntou um potencial lance de penálti sobre Maurides ao rol de críticas e pediu "explicações cabais" aos dirigentes da arbitragem.

"Poucos repararam, talvez apenas os adeptos do Belenenses, mas nestes 17 jogos não foi assinalado um penálti a nosso favor. Temos muitíssimas razões de queixa. Temos muito azar com este árbitro. Todos se lembram do que aconteceu em Tondela [derrota por 2-0]. É impossível que não tenham visto que o jogador que faz o empate está em fora de jogo. Queremos explicações cabais", vincou.

De resto, Rui Pedro Soares afirmou que "podem conseguir" com que o clube de Belém não lute pelos lugares europeus, "mas não vão conseguir que o Belenenses desça de divisão".

"No próximo fim de semana, vamos lutar muito em campo. Não vale a pena esforçarem-se para que o Belenenses desça de divisão. Vamos lutar com unhas e dentes. Não vale a pena treinar penáltis, porque já vimos que não vão ser assinalados. Que ninguém brinque com estes profissionais", concluiu.

Belenenses e Boavista empataram hoje 1-1, no encontro que fechou a 17.ª jornada e a primeira volta da I Liga.

Benny, aos 15 minutos, deu vantagem aos lisboetas, que acabaram por sofrer o empate aos 90 minutos, por intermédio de Mateus, num lance no qual o avançado angolano beneficia de um fora-de-jogo não sancionado pela equipa de arbitragem.