Rui Vitória abordou vários temas da atualidade do futebol português, mas reiterou o seu foco e a sua concentração no desafio deste sábado com a Académica, para a 29ª jornada da Liga.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa desta tarde no Estádio da Luz, o técnico dos encarnados garantiu que a equipa irá alhear-se do duelo com o Bayern Munique para a Champions. "Os meus jogadores têm sido fantásticos, porque a minha equipa é uma equipa de caráter. Ainda quando jogámos com o Braga era falado que tinhamos pouco tempo entre uma coisa e outra... Eles têm sabido interpretar todos os momentos competitivos que temos pela frente. Estamos cientes das nossas responsabilidades e dos nossos propósitos. A Académica é a nossa próxima final. Os jogadores têm a convicção que só estando muito fortes poderão levar de vencida este adversário", afirmou.

Confrontado com uma eventual aposta numa dupla de ataque constituída por Mitroglou e Jiménez, como forma de rodagem para o jogo com o Bayern onde Jonas não poderá jogar, Rui Vitória foi liminar a apontar a sua estratégia para o desafio com os estudantes.

"Amanhã vão jogar os melhores que entendemos para este jogo com a Académica. Ponto final", explicou.

Paralelamente, o treinador do Benfica quis 'fechar' a sua equipa em relação a quaisquer polémicas que possam desconcentrar os jogadores. "Temos de trabalhar sobre aquilo que controlamos. O meu foco é o jogo, o treino e os jogadores. E os jogadores também percebem claramente que quem está a liderar este processo pensa assim. Não perdemos um minuto a abordar questões que não nos interessam", sentenciou.

O desafio entre a Académica e o Benfica está marcado para este sábado, às 18h30, no Estádio Cidade de Coimbra.