Rui Vitória acredita que o problema do futebol português não é o vídeoárbitro. O técnico do Benfica acredita que a falha no uso das novas tecnologias e a conversa que se gera à volta disso apenas se deve à forma como vivemos o futebol em Portugal.

"Quanto ao videoárbitro, estou competamente à vontade porque disse que esta era uma fase de adaptação, que não resolveria os problemas todos, que deviamos estar preparados para essa mudança. Quando digo essa mudança, falo dos adeptos, jogadores, até mesmo os árbitros. Dizemos que foi o videoárbitro e passaram dez jornadas e falamos do mesmo. O videoárbitro veio para contribuir para a justiça desportiva e afinal já estavamos a falar disso. Se viesse a quarta substituição, continuaria a haver discussão. É uma cultura nossa. O problema não está no videoárbitro, esta nas nossas interpretações, na nossa educação desportiva", afirmou o treinador, que não teve nenhuma informação direta de que houve falhas no encontro em Vila das Aves.

"Concretamente sobre o jogo que falou [Desportivo das Aves - Benfica], não tenho qualquer informação que o videoárbitro tenha falhado. Há jogos que já ouvi informalmente que já falhou. Como na Taça de Portugal, o nosso jogo como Marítimo, o nosso jogo aqui com o SC Braga, acho eu. Se formalmente alguma coisa falhou, não sei disso", referiu Rui Vitória, que elogiou a coragem do treinador Nuno Manta Santos, que afirma ter 50% de hipótese de vencer o Benfica.

"Naturalmente, o que posso dizer é que apraz-me que haja equipas de menor dimensão que o Benfica que têm o arrojo, a coragem, de entender as coisas assim. Há bocado eu disse isso, [o Feirense] é uma equipa solidária, tem a mensagem do seu treinador, não tem a ver com jogadores que são mais fortes, é uma equipa. Tem 3/4 jogadores na frente rápidos que podem criar uma situação de golo. Apraz-me a coragem, dou os parabéns aos treinadores que fazem isso. Isso pode ter consequências boas ou más. Eu prefiro assim, se de facto foi dito assim".

O Benfica recebe o Feirense esta sexta-feira às 19 horas, em jogo a contar para a 10ª jornada da Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.