Afastado de todas as competições à exceção do campeonato, resta ao Benfica cumprir que ainda falta da temporada, rumo ao inédito pentacampeonato.

Na antevisão ao dérbi com o Sporting, Rui Vitória optou por não dar muita importância ao assunto, mas considera que houve uma intenção de "dividir a nação benfiquista" com base nesta fase mais delicada.

"Não penso nas consequências dos jogos antes de os jogar. Haver uma competição é a realidade, já tivemos épocas em que foi de outra maneira. O que me parece é que havia esta preocupação de dividir os benfiquistas e deixar toda a gente fora das competições. É claro para toda a gente que a onda benfiquista, quando começa a rolar, é muito difícil de travar. E isso não é fácil para os adversários", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa.

"Quando as situações são factuais, não há que estar a lamentar. Se meter mal o pé nas escadas, não posso recuperar. Importa é pensar nos passos a seguir. Temos o campeonato pela frente, que é um objectivo que temos. Aqui ninguém varre a poeira para baixo do tapete", acrescentou.