Rui Vitória saiu em defesa da sua equipa e do SC Braga, depois de Sporting e FC Porto terem acusado os minhotos de facilitismo no jogo do último sábado com os 'encarnados'.

"Às vezes há opiniões que ficam no ar e que podem pôr em causa outros clubes. Estes clubes já se manifestaram e disseram a sua opinião. Estamos a falar de equipas profissionais. A nossa última exibição frente ao Sp. Braga já foi boa, a do Sporting já foi boa, o Tondela, idem. Facilitaram essas equipas todas? Continuem a não nos dar mérito. Os benfiquistas já perceberam como isto está a funcionar. Amanhã vão estar aqui 60 mil a apoiar-nos. Continuem a não nos dar mérito - é a gasolina que nos alimenta como já aqui disse. Todos nos facilitaram? Era o que nos faltava. De uma forma muito aligeirada se mete isto na corrente sanguínea. Está a falar-se da vida de profissionais e é preciso ter cuidado. Continuem a não nos dar valor, continuem", disse Rui Vitória na antevisão à receção ao Chaves, este sábado.

A menos de duas semanas do fecho do mercado de inverno, Rui Vitória não descarta a hipótese de o Benfica se reforçar, mas adianta que isso só acontecerá se quem vier acrescentar algo.

"Não tenho por hábito vir para aqui dizer que preciso, que quero, que a equipa precisa. Tudo o que fizermos até ao final de janeiro, na minha perspectiva, é no sentido de poder acrescentar. A ideia é esta, mudar por mudar, só para dizer que se contrata, não é essa a minha forma de trabalhar. E também não é aqui que tenho de dizer que a equipa precisa disto ou daquilo. O que tivermos de fazer vamos fazê-lo internamente. Não é muito fácil entrar neste grupo", salientou.

O encontro entre Benfica e Chaves está marcado para as 18h15 deste sábado.