Rui Vitória alinhou no mesmo discurso de Gaitán e defendeu que o Benfica apenas conquistou três pontos ao Sporting. O treinador dos "encarnados" deu os parabéns aos seus adeptos, lamentou a lesão de Júlio César mas garante que quem jogar daqui para a frente vai dar uma boa resposta.

Análise ao jogo: "Antes de mais, queria agradecer os benfiquistas que aqui vieram em representação da imensa família benfiquista. Eles foram fantásticos e ajudaram-nos do início ao fim. Foram duas boas equipas em campo, vínhamos com o propósito de ganhar. Na primeira parte entramos bem, sabíamos que tínhamos de entrar forte para marcar e intranquilizar o Sporting e também dar alguma tranquilidade a nossa equipa. Na segunda parte o Sporting reagiu como grande equipa que é, mas a vitória é justa. Foi uma vitória da coesão, da força, abnegação, da garra e da alma benfiquista".

Lesão de Júlio César: "É uma lesão que se pode prolongar no tempo, não sei quanto tempo irá parar. Esta época já tivemos várias contrariedades mas quem entra tem dado conta do recado. O Ederson é uma grande guarda-redes, tem feito um trabalho fantástico. A oportunidade tem surgido e os jogadores têm sabido agarra-la".

O que muda a liderança: "Não muda nada, ficamos na frente, sempre dissemos que eram três candidatos. Demos um passo que é bom mas não ganhamos nada. Faltam nove finais, temos muitos pontos para conquistar. Se pensássemos que as coisas estavam resolvidas...longe de nós pensar assim. Foram três pontos, num jogo em que as três equipas estiveram muito bem".

Sabor especial: "Não, não tem sabor especial [por ser contra o Sporting]. O sabor que tem é o de representar um grande clube, é o sabor de ganhar pelo Benfica, é isso que nos move. Benfica acima de todos, nada mais".

Lesões e castigados para o Zenit: "Arranjaremos soluções. Trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor, vamos festejar o que há para festejar e depois pensar no próximo jogo. Jogarão onze de certeza, num jogo diferente onde queremos dar mais um passo em frente [na Champions]. Ainda não sabemos se teremos Lisandro mas possivelmente não irá jogar".

O Benfica foi até Alvalade vencer o Sporting por 1-0 e assim assumir a liderança da I Liga, com mais dois pontos que os "leões".