Rui Vitória lamentou a falta de eficácia do Benfica, no empate a uma bola com o Belenenses, em jogo da 20.ª ronda da I Liga. O técnico falou das oportunidades perdidas, mas não se mostrou muito preocupado com o facto de o Benfica ter falhado o assalto à liderança.

Análise ao jogo: "Merecíamos ter ganho. Defrontamos uma boa equipa, que se posicionou bem no campo, arriscou sempre na fase de construção e nós tentamos sempre condicionar essa construção. Ganhamos a bola umas vezes e podíamos ter criado mais perigo. A segunda parte é quase nossa, na procura do golo, com muitas oportunidades flagrantes. O Belenenses, se calhar no único remate enquadrado no segundo tempo, marca. Depois fomos à procura do que queríamos que era marcar e conseguimos já na parte final. Fica o sabor a injustiça, não tirando mérito ao adversário que arriscou e teve sorte. Mas fizemos o suficiente para vencer".

Oportunidades perdidas: "Tivemos muitos lances flagrantes, há outros em que estamos dentro da área e que em condições normais faríamos golo, mas hoje não fizemos. A equipa foi penalizada pela falta de eficácia e lucidez na área. Trabalhamos outro resultado, mas apenas conseguimos o empate. Levamos um ponto, mas merecíamos três".

João Carvalho a fazer de Krovinovic: "Fez o que tinha a fazer, tentamos alterar algumas coisas, ele é bom a entrar no último terço adversário, é um jogador com mais condução de bola e mais incisivo a ir contra a linha contrária".

Liderança falhada: "Não temos de pensar nisso. Queríamos somar os três pontos, mas isto será difícil para todos. Os clubes que estão mais atrás vão dificultar a vida de quem está mais a frente. Resta-nos continuar a trabalhar. Já disse, será uma luta difícil para todos. Mas ainda estamos no início da segunda volta, isto irá ser tudo para todos".