Rui Vitória destacou a entrada de Mitroglou que permitiu ao Benfica fazer a reviravolta e bater o Estoril por 2-1, em jogo da 18ª jornada da I Liga. O técnico do Benfica elogiou a atitude da equipa mas também a presença massiva dos adeptos que encheram o estádio do Estoril.

Ansiedade: "Sentimos desde o início que podíamos vencer. A equipa foi determinada, forte, convicta. Entrar e sofrer aquele golo cria sempre alguma ansiedade mas nunca perdemos intensidade, até a aumentamos. Os jogos ganham-se nos 90 minutos. Sabíamos que era importante marcar nas oportunidades que íamos criar. Acabou por ser uma vitória justa porque impomos um ritmo muito vivo, fizemos dois golos mas podíamos ter marcado mais”.

Mudanças decisivas ao intervalo: "A entrada de Mitroglou teve um peso enorme na mudança de marcador. Conseguimos ter mais poder na zona central e na área, o que libertou mais espaço à volta do Mitroglou para se trabalhar. A equipa esteve forte, intensa, a impor um ritmo elevado. Quem tem essa massa adepta... Sentimos que estávamos a jogar num miniestádio da Luz. Qualquer jogador ou equipa fica galvanizado com adeptos destes".

Deslize do Sporting: "Nós tivemos a vitória que queríamos ter, entramos sempre para ganhar. Estas questões de classificação surgem sempre depois de se ganhar ou perder. Era importante, nesta fase em que íamos ter dois jogos fora, somar esta vitória, num campo difícil mas sabíamos das nossas capacidades. Estivemos bem em campo".

Pressão no Sporting pelo momento do Benfica: "Isso é o Sporting quem tem de falar. Temos vindo a fazer o nosso trabalho, com muita qualidade e vontade de ganhar, a fazer golos, já estivemos mais longe mas agora estamos mais próximos da frente. Não vamos descansar, queremos mais, ganhar mais vezes. Os jogadores estão ávidos de vitórias. Esse é o nosso trabalho, a vida dos outros não me compete analisar".

O Benfica venceu o Estoril por 2-1 e colocou-se a dois pontos do Sporting, líder da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.