O treinador do Benfica deixou bem claro que quer ver terminado todo o circo em torno do futebol português, principalmente as anunciadas batalhas entre Rui Vitória e Jorge Jesus.

“É a pergunta que vocês querem para título. A CMTV é uma maravilha [risos]. Meus amigos, vamos ver se... quero vos dizer claramente. O Sporting e o seu treinador fazem o seu papel. Eu e os meus jogadores fazemos o nosso. Cada um faz o seu trabalho e diz o que quer. Estamos a tornar o futebol num reality show. Estamos a alimentar uma novela? Isto não interessa para nada. Amanhã estarão aqui 60 mil porque já não temos os 120 pois não estamos no estádio antigo. Mas atenção que não tenho nada contra si particularmente”, disse o treinador dos encarnados em conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre o que tem faltado ao Benfica nos jogos decisivos: “Fomos ganhar a Kiev. Fizemos seis pontos com eles. Isso não é uma questão linear. Temos de somar três pontos e esse é o nosso grande foco. Respeitamos todos os adversários. O nosso foco é olhar para o adversário e tentar ganhar. Amanhã vamos tentar fazer isso. Fizemos reset. Vamos para o jogo com enorme vontade”.

“Quando não sofremos não se falou. Não vamos colocar tudo em causa. Há uma semana atrás o Marítimo era muito bom pois ganhou ao Benfica, hoje perdeu. Não vamos colocar tudo em causa”, acrescentou.

O dérbi entre Benfica e Sporting, a contar para a 13ª jornada da I Liga, está agendado para este domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado por Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

Recorde-se que as duas equipas lisboetas estão separadas por dois pontos, com atraso para os homens orientados por Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.