A goleada por 5-1 ao Braga e a qualidade exibicional do Benfica na partida desta 28ª jornada da Liga deu azo a uma questão na conferência de imprensa pós-jogo sobre a suposta 'nota artística' da equipa. A recuperação da expressão popularizada pelo agora treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi evitada pelo técnico encarnado, Rui Vitória, que preferiu usar outras palavras para enaltecer a atuação dos seus jogadores e garantiu que a equipa mantém os pés bem assentes na terra.

"Nota artística? Não são palavras que eu utilizo. Foi uma vitória justa, com qualidade e com um desempenho muito bom dos meus jogadores", vincou. Por outro lado, Rui Vitória não se deixa deslumbrar e garantiu que não existe qualquer sentimento de euforia.

"Uma coisa é alegria, outra é euforia. Alegria não faz mal que tenhamos... A nossa equipa é uma equipa alegre e que tem prazer no que faz. Eufóricos não temos razões para estar. Ganhámos, mas é mais uma etapa que foi ultrapassada. Ainda falta muito campeonato", disse, acrescentando: "Temos tido bons resultados, mas nada nos embebeda, porque temos noção clara do que falta e das dificuldades que vamos encontrar. Vamos ter este momento de satisfação, mas a partir de amanhã já vamos pensar em Munique".

O Benfica bateu esta sexta-feira o Braga, por 5-1, e dilatou provisoriamente a vantagem sobre o Sporting para cinco pontos na corrida pelo título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.