Jonas está a contas com uma contusão no tendão rotuliano do joelho esquerdo, sofrida na visita ao Portimonense, e todos os esforços têm sido feitos no sentido de recuperar o jogador para o desafio na Luz. Rui Vitória garante que o avançado brasileiro ser convocado.

“Vai estar convocado. Não teve uma semana normalmente de trabalho mas amanhã veremos se está em condições de jogar“, disse, esta sexta-feira, o treinador dos encarnados, em conferência de imprensa de antevisão com o Boavista.

Sobre a partida com os axadrexados, que vivem uma boa fase, Rui Vitória fala de um jogo exigente,

“Vai ser um jogo exigente até porque vamos defrontar o sexto classificado. Um jogo que nos vai obrigar a estar fortes. Vamos encontrar uma equipa com um padrão de jogo muito característico, que sabe defender bem e sair bem para o contra-ataque. Mas estamos a atravessar um bom momento e vamos jogar perante 60 mil pessoas, os nossos adeptos. A equipa do Boavista está a fazer um bom campeonato e tem ambições, como já disse o seu treinador”.

No jogo da primeira volta, o Benfica saiu derrotado do Bessa, num encontro disputado no dia 16 de setembro de 2017.

“Os jogos são sempre recheados de pormenores e alertas da nossa parte. Temos sempre noção dos problemas que as equipas nos podem dar. A equipa que jogou na primeira volta era diferente, tal como o contexto. Esta equipa do Boavista, neste momento, tem um padrão muito característico e sabe ter a bola. Olho sempre para o momento atual, não podemos fazer nada com o passado. O jogo que importa é o de amanhã”, explicou.