Faltam ainda dois jogos de preparação antes do arranque oficial da nova temporada, em que o Benfica tentará a conquista do pentacampeonato. Contudo, Rui Vitória considera que os feitos da época transata já fazem parte do passado e, como tal, há que começar do zero.

“O Benfica está a encarar este início de temporada com uma grande noção do que foi o passado recente, mas também com uma grande consciência do que temos de fazer para ganhar”, disse o técnico, em declarações à BTV, reproduzidas pelo jornal Record.

“Fundamentalmente, aquilo que passámos como mensagem forte é que há que fazer o ‘reset’ e começar como se fosse a primeira vez a ganhar. Ter esta visão é essencial para se ganhar novamente. Temos uma estabilidade grande num grupo que é campeão e tem essa visão. Temos essa experiência adquirida, por jogadores e treinadores, embora isso não conte quando começarem os jogos”, salientou.

O Benfica defronta o Arsenal este sábado, às 16h20, para a Emirates Cup. Apenas um dia depois, o emblema da Luz defronta o Leipzig, com início marcado para as 14h. Na antevisão ao duelo com os ‘gunners’, o treinador ‘encarnado’ nota o caráter “mais exigente” deste torneio.

“Vamos entrar na última etapa deste período de programação, tendo em conta a primeira competição, a Supertaça. É com muito agrado que participamos neste torneio difícil e de grande qualidade, que nos vai colocar níveis de intensidade mais alta. É o que pretendemos”, referiu.

A equipa, disse ainda, está “dentro dos parâmetros”. “A partir daqui, [a tendência] é ficarmos com uma equipa mais sólida, mais coesa, mais unida. Vamos preparar os jogadores para o primeiro encontro oficial”.