O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do jogo inaugural da 21ª jornada com o Rio Ave e acabou por comentar o recente envolvimento do nome de Luís Filipe Vieira na investigação judicial 'Operação Lex'.

"Não temos qualquer reação especial porque o nosso presidente não tem que ter proteção do que quer que seja porque ele desde o primeiro dia que tem sido a mesma pessoa. Enquanto presidente sempre tomou as decisões, líder, preocupado, atento. Enquanto pessoa, amigo, companheiro, sempre preocupado com as famílias de toda a gente, bom chefe de família, pois a família está acima de tudo, e não há forma de olhar para isto de outra maneira. O nosso presidente é a figura máxima do clube e esta semana esteve como sempre connosco e foi a mesma pessoa. Para mim, isto não tem realce nenhum", começou por dizer Rui Vitória sobre o assunto.

Questionado sobre o impacto da Operação Lex no balneário, Rui Vitória garantiu que tal assunto não entrou na 'caixa forte' do plantel.

"Com certeza, não foi um tema de balneário. Isto que fique claro porque essas coisas não entram. Não há realce nenhum acerca desta questão. O presidente é a mesma pessoa e não há que realçar nada. Quando nós estamos a apontar o dedo a alguém, temos três apontados a nós. E isto dá sempre voltas e há sempre o reverso da medalha. Parece que ultimamente se aponta o dedo às pessoas com uma facilidade tremenda e nunca ninguém se mete no papel dessas pessoas. É preciso ter cuidado. E isso perturba-me enquanto cidadão. No nosso balneário os assuntos são o jogo, o treino, a preparação diária e a alimentação, ou seja, tudo o que depende de nós e que é importante. É isso que transportamos para a nossa caixa forte, como costumamos dizer. É evidente que não estamos numa redoma, mas nós no nosso dia-a-dia não vejo nenhum jogador a comentar o que quer que seja. Falamos sobre o que é o nosso trabalho, mas nada de conversas paralelas. E eu estou junto dos meus jogadores, tomamos o pequeno almoço, estamos sempre juntos e a nossa equipa funciona assim", sentenciou Rui Vitória sobre o assunto.

O Benfica ocupa atualmente a terceira posição do campeonato nacional com menos três pontos do que o Sporting, líder à condição com mais um ponto do que o FC Porto que ainda tem metade do jogo com o Estoril-Praia por disputar.