Rui Vitória garantiu hoje, após o triunfo sobre a Académica por 3-0, que o Benfica não está a pensar na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após o jogo, o técnico dos encarnados disse preferir olhar para o plantel à sua disposição. "Aqui não funciona dessa forma. Aparecem jogadores [nos jornais] que nem conheço... Não estamos para aí virados. E o Rui Vitória não pede o que quer que seja, nem quer prendas. Estou a trabalhar num clube fantástico e com jogadores fantásticos", afirmou o treinador dos bicampeões nacionais.

O elogio ao plantel havia já sido reforçado anteriormente com palavras de incentivo aos jovens que despontam no Benfica. "Além de Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e Renato Sanches já houve também o Nuno Santos, o Clésio e o Victor Andrade, que já entraram de início. Não fazemos disto um chavão. Não estamos com a preocupação de lançar jogadores por lançar. Temos todos neste clube de nos sentirmos muito satisfeitos, e os jovens do Benfica muito motivados, porque a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Não estamos a pôr os jogadores por pôr. Só é possível porque ao lado deles estão grandes jogadores e que diariamente lhes vão ensinando muitas coisas", frisou.