Rui Vitória não gostou de ter ouvido críticas sobre a forma como geriu o 'clássico' do passado fim-de-semana frente ao FC Porto. Na antevisão do jogo com o Estoril, da 31.ª jornada da I Liga, o treinador do Benfica lembrou que nem sempre as mexidas dão resultado.
"O jogo com o FC Porto já está riscado mas vou abrir uma exceção e falar sobre isso. As substituições valem o que valem em determinados jogos. No Benfica já valeram vitórias em Paços, Chaves e Setúbal, temos 17 golos vindos do banco. Sou o primeiro a valorizar o jogador que entra e quando entram, são metidos por alguém. Nessas alturas os jogadores já não valiam? O futebol é fantástico por isso: há oito dias tivemos uma visão clara sobre isso [as substituições] mas passados três dias já é o treinador que fez mal as substituições", disse o técnico.
Ainda sobre este tema, Rui Vitória, sem nunca mencionar nomes de treinadores ou clubes, comparou as críticas com que sucedeu em Alvalade onde Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reforçou o meio-campo com a entrada de Reyes para o lugar de Óliver. No minuto seguinte, o Sporting marcou por Coates e empatou a eliminatória.
"A diferença aqui é que sofremos um golo aos 90 minutos e em Alvalade outra equipa sofreu um golo aos 87. Antes disso, tínhamos nove vitórias seguidas. Alguém questionou as substituições? Muitas delas deram golos e vitórias. Os jogadores entram quando se ganha e quando se perde, assumo tudo. Mas fiz 48 anos na semana passada, não 18. Não brinquem comigo. [As substituições] umas vezes sai mal, outras saem bem. Mas uns são bons e outros...e de repente já viramos tudo ao contrário?, questionou.
Sobre o jogo com os 'canarinhos', Rui Vitória disse esperar uma equipa a querer um ponto, a criar dificuldades mas só lhe interessa ganhar. Jonas não será convocado, falhando assim o terceiro jogo seguido.
O Estoril-Benfica, da 31.ª jornada da I Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado.
Comentários