Rui Vitória lançou este sábado o encontro com o Moreirense, garantindo que o empate a três bolas diante do Besiktas não afetou a equipa a nível psicológico.

"Não há como afetar. A forma de estar que temos tido é uma forma característica: foi esta forma de estar que nos levou, em 15 jogos que fizemos na Liga dos Campeões desde o ano passado, a ganhar sete e a perder quatro. Só não marcámos num jogo e estamos a falar numa prova onde estão os melhores", realçou em conferência de imprensa. "Quem tem esta forma de estar nunca pode estar afetado".

"Queríamos vencer, naturalmente", admitiu. "Mas sabemos que as equipas têm estas fases. E muito mais a nossa equipa, que está numa fase de crescimento. Para termos uma coisa muitas vezes, há um prejuízo de outras. Os meus jogadores não têm de estar afetados, antes pelo contrário. Ouvindo estes números, só têm de dizer: 'estamos a fazer coisas bem feitas e vamos continuar isto'".

Quanto ao adversário de domingo, Rui Vitória disse esperar um encontro difícil. "Não há jogos fáceis e este jogo vai ser difícil. Contra uma equipa que numa fase anterior estava a mostrar qualidade. Por isto ou por aquilo não ganhou determinados jogos. Estas fases provocam algumas reações nos jogadores. Quem anda no futebol sente muito isto. Há sempre umas reações que as equipas têm com as mudanças do treinador", indicou, aludindo à saída de Pepa do comando técnico dos cónegos.