Rui Vitória fez esta tarde a antevisão do decisivo jogo deste domingo do Benfica com o Nacional e salientou a "serenidade" e a "normalidade" da preparação para o embate da 34ª jornada que poderá decidir o título de campeão nacional.

"Foi uma semana perfeitamente normal, dentro dos nossos parâmetros de exigência. Preparámos o jogo tal como preparámos todos os outros, com respeito pelo adversário. Não fugiu à regra, mas sabemos que estamos na última jornada. Foi uma semana muito boa, de normalidade", disse o técnico do Benfica na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

O treinador dos encarnados rejeitou ainda dar algum valor ao estatuto de favorito para a receção aos alvinegros: "O Benfica tem vindo a ganhar muitos jogos e amanhã vai ser a mesma forma de pensar, de abordar e de estar nesta competição. Queremos é ganhar, não me preocupa se sou favorito. Serão três pontos disputados até à última gota de suor. Não vale a pena falar de cenários de antecipação."

Aliás, a "serenidade" foi uma das palavras mais utilizadas por Rui Vitória na antevisão do desafio, ao frisar que nem nos momentos mais complicados para o clube da Luz na Liga este estado de espírito foi afetado. "Se houve coisa que não viu da nossa parte foi tremeliques. Acreditamos muito no nosso trabalho. Da nossa parte houve uma grande serenidade e tranquilidade. Se houve equipa serena e segura neste percurso fomos nós e se houve pessoa segura foi o presidente do Benfica".

Questionado sobre o controlo da ansiedade dos jogadores para uma partida tão importante, o treinador do Benfica manteve o foco "no que pode controlar". "Nessas coisas sou muito tranquilo, nestas alturas só podemos controlar o que podemos efetivamente controlar. Não há outro caminho. Primeiro, acreditar e fazer aquilo que temos vindo a fazer; depois, olhar para isto e ver que é uma satisfação enorme chegar ao fim do campeonato e ter 65 mil pessoas a puxar por nós", acrescentou.

O desafio entre o Benfica e o Nacional está marcado para este domingo, às 17h00, no Estádio da Luz.