Rui Vitória acredita que vai enfrentar uma equipa do Vitória de Guimarães muito forte e diferente daquela que encontrou na Supertaça. O técnico do Benfica sabe que vai ter um adversário de qualidade à sua frente.

"É evidente que, passados três meses, algo se vai passando nas equipas e as mudanças são mais evidentes. O Vitória mudou a equipa, vejo um jogo diferente, porque é um contexto diferente. Os rendimentos e a qualidade são diferentes. Prevejo um jogo difícil, num estádio de que gosto muito, frente a um adversário duro, o Vitória tem uma excelente equipa. Nada diferente do que estava perspetivado. Vamos a Guimarães com ambição e vontade de ganhar, de somar três pontos", referiu o técnico encarnado, em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

O técnico não revelou nem o onze nem a tática, mas acredita que terá uma estratégia diferenciada daquela que usou contra o Manchester United.

"Cada jogo tem uma história diferente e na terça-feira, com o Manchester United, tivemos uma realidade e adaptámos uma determinada estratégia, porque o adversário pedia um bocado aquele tipo de reação. Amanhã vamos encontrar uma equipa que vai, pelas características dos seus jogadores, jogadores da frente muito rápidos, o Raphinha, o Hurtado, o Rafael Miranda, se jogar... Jogadores acima de tudo muito rápidos e que rapidamente transportam a bola da sua área até à área contrária. Temos de ter jogadores que percebam esta dinâmica, que anulem a nascença e destino da bola e jogadores concentrados para não perder a bola. Amanhã vai ser uma realidade diferente e vamos adotar a melhor estratégia. Não tem a ver necessariamente com o adversário, mas sim com o que eu quero da minha equipa. Não vou agora revelar o onze nem a tática".

Rui Vitória acredita também que o menor tempo de descanso não vai afetar a equipa vimaranense, porque o tempo de recuperação também é algo mental.

"É evidente que há esta diferença de tempos de recuperação entre as duas equipas. Muitas vezes, estas questões são mentais. É evidente que o Vitória tem menos tempo, mas ganharam e estão com uma confiança enorme. Não gosto de entrar por este tipo de situações. O jogo analisa-se por vários fatores. O fundamental é perceber que tipo de adversário vamos ter e como está. Sabemos muito bem o que temos a fazer. Há vantagens e desvantagens. E isso nem sempre é uma desvantagem", afirmou.

O Benfica desloca-se ao terreno do Vitória de Guimarães este domingo, às 18 horas, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.