O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje esperar um jogo "muito complicado" com o Paços de Ferreira, na sexta-feira, da quinta jornada da Liga, admitindo que o efeito surpresa dos vimaranenses seja agora menor.

"Espero um jogo muito complicado, difícil, como é sempre contra o Paços de Ferreira, é uma equipa boa, que tem princípios de jogo muito bem definidos, é um jogo de grau de dificuldade muito elevado em que os pormenores vão fazer toda a diferença", disse Rui Vitória, na antevisão da partida.

Um dos líderes do campeonato, com 10 pontos, os mesmos que Rio Ave, Benfica e FC Porto, o Vitória pode isolar-se, ainda que provisoriamente, mas esse não é o fator de motivação primordial, explicou Rui Vitória.

"Não temos ilusões desmedidas, já somámos 10 pontos e queremos ir à procura de mais três, mas sem grandes preocupações. Queremos impor a nossa forma de jogar", afirmou.

Nos últimos 12 anos, o Vitória apenas venceu por uma vez o Paços de Ferreira em casa, uma tradição que não preocupa Rui Vitória, porque "cada jogo tem um contexto e um envolvimento completamente diferente".

Rui Vitória admitiu que o efeito surpresa dos vários jogadores jovens em quem tem apostado nas primeiras jornadas se vá desvanecendo e os adversários estejam mais preparados e atentos.

"Sim, as equipas vão estando mais atentas à forma como jogamos, e este jogo vai ser ainda mais difícil por isso, mas estamos a preparar-nos exatamente para isso e arranjar alternativas e formas de contornar o que o adversário nos vai fazer", frisou.

Vitória de Guimarães, segundo classificado com 10 pontos, e Paços de Ferreira, 13.º com quatro, defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo que vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.