Rui Vitória não quer ouvir falar em fraco rendimento do Benfica. Ainda a propósito de dois resultados distintos - empate do Benfica nas Aves que garantiu um lugar na 'final four' da Taça da Liga, e goleada ao SC Braga na Luz por 6 a 2 - o treinador do Benfica explicou que nem sempre é possível jogar bem. E deu os exemplos do FC Porto e Sporting que sentiram muitas dificuldades para se apurarem.
"Queremos ganhar, se possível jogando bem. O que é jogar bem? Jogar bonito, ser uma equipa que faz golos... As análises variam de pessoa de pessoa. Também sabemos que para chegar a essas vitórias é preciso estarmos bem dentro do campo. Estas alternâncias acontecem connosco como com outras equipas. Não sejamos líricos. O Benfica fez sete pontos, o FC Porto passou por um golo, o Sporting em igualdade com segundo e terceiro. Esta Taça da Liga teve estes jogos assim. É mais ou menos genérico em todas as equipas. Procuramos sempre ganhar jogando bem. Também sei que essa qualidade está cá e vai aparecendo, não diria sempre, mas vai aparecendo", garantiu o técnico, na conferência de imprensa do jogo com o Portimonense, da 15.ª jornada da I Liga.
Nesta primeira conferência do ano de 2019, o treinador falou dos desejos para o novo ano: "Faço pedidos mais particulares relacionados com a saúde e a família, que são mais importantes, mas este é o ano em que queremos a reconquistas de vários títulos e isso começa a partir de amanhã. Entramos num ciclo vitorioso e queremos continuar a ganhar".
Sobre o mercado, Rui Vitória sublinhou que o Benfica está a trabalhar no assunto mas não revelou que tipo de movimentação está a ser preparada.
"É evidente que não peço isso numa altura dessas, mas estamos a trabalhar isso. Agora, não vamos fazer qualquer cavalo de batalha disso. Vamos fazer ajuste nas entradas e saídas. Não serão de grande significado em termos numéricos, mas alguns ajustes apenas", explicou.
O Portimonense-Benfica, da 15.ª jornada, está marcado para às 20h15 desta quarta-feira.
Comentários