As condições climatéricas e as dificuldades que esperam o Benfica amanhã em Santa Maria da Feira não deixam Rui Vitória preocupado. O treinador do Benfica fez a antevisão do jogo da 27ª jornada com o Feirense onde frisou que os jogadores encarnados estão preparados para as exigências e as dificuldades no Estádio Marcolino de Castro.

"Eu não gosto de estar a falar de cenário hipotéticos, não há 'ses', amanhã logo se verá como vai estar o tempo. Há algo que nos guia, somos animais de competição, nós em função daquilo que apanharmos pela frente temos de nos adaptar, a nossa forma de estar no campeonato tem de ser a mesma, essas questões climatéricas tanto pode ser no nosso jogo, no nosso campo, como noutro qualquer, por isso não vale a pena estar a falar dessas questão, indepententemente daquilo que exista estaremos preparados para competir", começou por dizer Rui Vitória em conferência de imprensa sobre as condições climatéricas que o Benfica poderá encontrar em Santa Maria da Feira.

"Se encontrei os jogadores mais confiantes depois do vitória do Paços de Ferreira diante do FC Porto? De todo, mais confiantes isso é implícito em nós, se eu aqui há três semanas, ou quatro, não mudei a minha opinião sobre isso, então vão continuar a ouvir que, o resultado dos outros não é aquilo que nos guia, não é pelos outros perderem que nós vamos mudar. Os meus jogadores apresentaram a mesma cara quando se apresentaram ao trabalho, a mesma tranquilidade para trabalhar. Sempre o dissémos que o nosso grande foco somos nós, o trabalho dos outros não nos vai guiar", acrescentou Rui Vitória.

O Feirense de Nuno Manta Santos somou apenas uma vitória nos últimos sete jogos, e procura regressar às vitórias depois da derrota frente ao Rio Ave por 2-1. Questionado sobre o possível 'anti-jogo' do Feirense de forma a garantir pontos diante do Benfica, Rui Vitória também não se mostrou preocupado.

"Não tenho medo, vamos ter um jogo competitivo isso sim, muito exigente também, temos de colocar os nossos argumentos, o Feirnse vai com certeza colocar os deles, não tenho medo de competir, isto é como os actores, ensaiar muitas vezes não tem graça, o que tem graça é estar em palco. Não quero que escrevam que Rui Vitória não tem medo do anti-jogo do Feirense, não estou nada a falar disso. Não tenho é medo da competição", frisou Rui Vitória.

O Feirense recebe no próximo sábado o Benfica no Estádio Marcolino de Castro às 18h15 em jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.