No último dia do mercado de transferências, o FC Porto confirmou a contratação de Marco Grujic, médio de 24 anos que chega ao Dragão por empréstimo do Liverpool. Esta quinta-feira, em declarações ao jornal Record, Sá Pinto analisa o novo reforço dos azuis e brancos.

O treinador português trabalhou com Grujic no Estrela Vermelha, quando o médio tinha apenas 17 anos, e foi quem promoveu a sua estreia na equipa principal do emblema sérvio.

"Chamou-me a atenção desde o início e coloquei-o a trabalhar com a equipa principal. Era um miúdo, mas com uma mentalidade já muito adulta, sempre focado, com grande vontade de aprender. Tinha um potencial tremendo, e quando é assim fica fácil para um treinador apostar em alguém tão jovem. Percebi que, com a cabeça no sítio, poderia ter uma carreira muito interessante e fico feliz por saber que tal se está a verificar", começou por referir Sá Pinto.

No entanto, o técnico luso avisa os adeptos portugueses que podem esperar uma forma de jogar bem diferente da de Danilo. "Não é tão posicional e pode desempenhar funções como ‘6’ ou como ‘8’. É muito forte na pressão e apresenta qualidade a transportar a bola. Além disso, tem uma capacidade de adaptação assinalável e gosta muito de aprender. E eu lidei com ele há sete anos, acredito que agora esteja ainda mais maduro. Sei que o FC Porto assegurou um médio muito completo e que tem condições para se fixar na equipa", garantiu.

Nas duas últimas épocas o sérvio esteve cedido ao Hertha de Berlim, onde participou em 51 jornadas da Bundesliga e foi autor de nove golos no campeonato germânico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.