O treinador do Belenenses destacou este domingo o bom momento que a equipa atravessa, depois de três vitórias consecutivas, e mostrou-se esperançado numa vitória sobre o União da Madeira, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ricardo Sá Pinto, que falava na antevisão da partida que encerra a ronda, na segunda-feira, frisou que os recentes triunfos sobre Atlético (Taça da Liga), Olhanense (Taça de Portugal) e Basileia (Liga Europa) trouxeram "confiança e alegria" à equipa.

"A época tem sido positiva. Os jogadores têm sido inexcedíveis no seu compromisso. A equipa está num bom momento, está confiante e alegre. Temos de dar continuidade, não só aos resultados, mas também à qualidade de jogo que apresentámos", afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico referiu que o plantel está totalmente focado num triunfo diante dos madeirenses, de quem espera uma abordagem mais defensiva no Estádio do Restelo.

"É uma equipa que assenta a sua ideia de jogo no processo defensivo e na transição ofensiva, com saídas rápidas para o ataque. Também vai privilegiar as bolas paradas ofensivas. Em termos ofensivos, estica muito o jogo, joga direto", adiantou.

Por seu lado, Rúben Pinto salientou que o triunfo no terreno do Basileia (2-1) "já passou" e que os jogadores não se deixaram deslumbrar com o resultado alcançado.

"Já desfrutámos da vitória. Só pensamos em conquistar os três pontos amanhã [segunda-feira]. Vamos ver um Belenenses alegre e feliz com o que conseguiu, mas humilde e com os pés assentes na terra", sublinhou.

Belenenses, 14.º classificado com sete pontos, e União da Madeira, 15.º com seis, jogam na segunda-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Antunes, de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.