O treinador do Belenenses revelou hoje a ambição de iniciar a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória, diante do Rio Ave, mas recordou as dificuldades que os ‘azuis' sentiram nos últimos confrontos com os vila-condenses.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto, na antevisão da partida de sábado.

De resto, o técnico lembrou que o Rio Ave se impôs aos lisboetas nas duas últimas épocas, com triunfos por 3-0 (2013/14) e 3-1 (2014/15), no Estádio do Restelo.

"Temos de contrariar esses resultados menos positivos dos últimos anos. A melhor forma de o fazermos é mantermos a postura, seriedade e concentração que estes jogadores têm demonstrado desde que começámos a trabalhar", afirmou o técnico, rejeitando que os ‘azuis' estejam já a pensar no ‘play-off' da Liga Europa.

Sá Pinto analisou ainda os dois últimos reforços do Belenenses, o defesa Gonçalo Silva e o avançado Betinho, frisando que são "dois talentos portugueses", mas que precisam de "espaço para evoluírem".

Já Rúben Pinto revelou que os jogadores ‘azuis' estão "muito motivados" para a estreia no campeonato e que tudo irão fazer para "entrar com o pé direito na I Liga".

"Tivemos dois jogos com grau elevado de exigência [na Liga Europa], mas o Rio Ave também se tem preparado bem e vai ser um jogo competitivo. Espero um Rio Ave forte, com ideias claras. Vamos tentar contrariar os últimos resultados com o Rio Ave", referiu o médio, contratado ao Benfica.

Belenenses e Rio Ave jogam no sábado, a partir das 18:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.