O Belenenses vai manter-se à margem das críticas às arbitragens no futebol português, "em coerência com o que foi dito por Rui Pedro Soares no início da época", adiantou esta quarta-feira à Lusa fonte da SAD dos "azuis".
A tomada de posição da SAD surge na sequência de várias críticas por parte dos adeptos, que "têm manifestado alguma incompreensão" perante a ausência de resposta a algumas arbitragens que, consideram, têm prejudicado a equipa.
A mesma fonte afirmou à Lusa que o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, apesar de ter sido expulso do banco de suplentes, na derrota caseira frente ao Benfica (1-0), "não se irá manifestar sobre as arbitragens, por uma questão de coerência com o que disse no início da época".
Em agosto do ano passado, em entrevista concedida a vários órgãos de comunicação social, o "homem-forte" do futebol do Belenenses elogiou o nível da arbitragem portuguesa, considerando que "é muito superior ao jogo jogado".
"Acho que o nível das arbitragens é excelente e é muito superior ao jogo jogado. Acho que se devia falar dos jogadores, porque eles é que são o centro do espetáculo. Não me vão ouvir falar de arbitragens, de certeza absoluta", referiu, na altura.