O defesa Maykon, habitual titular no “onze” pacense, foi expulso por acumulação de cartões amarelos no encontro de quinta-feira com o Nacional, que apurou o Paços de Ferreira para a final da Taça da Liga (vitória por 4-3), e vai falhar a recepção à Naval.

Em relação ao encontro disputado na Madeira, sai ainda da convocatória o guarda-redes Coelho, substituído por António Filipe, no âmbito da política de rotatividade implementada por Rui Vitória.

O treinador do Paços de Ferreira fez ainda regressar aos eleitos o defesa Pedro Queirós e o avançado Caetano, numa lista alargada a 19 elementos.

Os defesas Samuel, Jorginho e Carlos Renan estão entregues ao departamento médico do clube e continuam fora da competição, à semelhança do médio Paulo Sousa, que apresenta dores no joelho e também vai falhar o jogo com a Naval 1.º de Maio.

As duas equipas vão defrontar-se pela sexta vez na Mata Real para a Liga, com ligeira vantagem dos locais, vencedores em duas ocasiões face a um triunfo da formação da Figueira da Foz, conquistado precisamente na última época (3-1).

O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 32 pontos, recebe a Naval 1.ª de Maio, 15.ª e em zona de despromoção, com 15, pelas 18h00 de segunda-feira, num jogo que terá arbitragem de Elmano Santos, da Madeira.

Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Cássio e António Filipe.
Defesas: Baiano, Bura, Ozéia, Pedro Queirós e Javier Cohene.
Médios: André Leão, Leonel Olímpio, David Simão, Manuel José, Bruno de Paula e Filipe Anunciação.
Avançados: Mário Rondon, Nélson Oliveira, Caetano, Pizzi, Padraíg Amond e Nuno Santos.