Lucas Veríssimo, defesa central do Santos, continua a ser apontado como provável reforço do Benfica na reabertura do mercado, tendo até o presidente do emblema paulista afirmado o quanto seria importante para as finanças do clube conseguir transferir o jogador.

Luís Filipe Vieira viajou recentemente ao Brasil para ultimar os detalhes da transferência e nem o salário auferido pelo jogador será um problema para as 'águias'. É que, explica esta quarta-feira o jornal 'A Bola', Veríssimo foi recentemente aumentado pelo Santos, no momento em que estendeu o seu contrato até 2025, mas o seu salário continua perfeitamente ao alcance da realidade atual do Benfica, que segundo aquela publicação estará pronto a oferecer ao jogador um salário anual a rondar o milhão de euros anual, pouco mais de 70 mil euros mensais.

Um valor que supera em mais de 15 mil euros o ordenado que o jogador de 25 anos recebe atualmente no Santos, que é de 300 mil reais mensais (aproximadamente 47 mil euros), acrescidos de 50 mil reais (7800 euros) referentes a direitos de imagem (totalizando um salário mensal a rondar os 55 mil euros).

Caso o Santos venha então a aceitar a proposta de €6,5 milhões de euros que se encontra neste momento em cima da mesa, Lucas Veríssimo, diz ainda 'A Bola', deverá assinar com o Benfica um contrato acordo válido para cinco temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.