O treinador dos encarnados confessou, esta quinta-feira, que o processo de recuperação quer de Salvio como de Nelson Semedo estão demorados, e por isso não quis estabelecer de todo um prazo para ambos os regressos.

“São situações que demoram. Nesta questão não é nada bom dizer que precisamos de quatro semanas, oito ou mais. Antes do final do ano não vão estar aptos. O que também não quer dizer que estejam no início do ano. São jogadores com quem não posso contar para trabalhar”, explicitou.

Sobre o encontro com a Académica desta sexta-feira, o treinador Rui Vitória repetiu um discurso que já se ouviu noutras ocasiões.

“Quando jogam contra o Benfica, as equipas acabam por ter uma motivação extra, mas isso não muda em nada a nossa forma de estar. Depois de uma vitoria em SC Braga, queremos presentear as pessoas no nosso estádio com mais uma vitória, os três pontos. Fosse a Académica ou outra equipa qualquer, esta seria sempre a nossa perspetiva”, lançou.

O treinador não quis contudo revelar se irá manter a mesma estratégia aplicada em Braga com um ponta de lança, ou se voltará ao esquema habitual.

“Daquilo que tem sido a composição da equipa nas últimas jornadas depreende-se que temos várias alternativas. Jogue quem jogar, jogaremos para ganhar”, concluiu.