Desde a temporada 2010/11, altura em que chegou ao Benfica pela primeira vez, o extremo argentino já viu cerca de 89 partidas da bancada.

Afastado dos relvados depois de ter sido operado a uma astroscopia ao joelho direito e que vai obrigar o argentino a seis semanas de paragem, Salvio já se viu afastado de quase uma centena de partidas ao serviço dos encarnados.

Esta é já a terceira vez que Salvio pára nesta temporada. De acordo com o jornal O Jogo, para além do último jogo dos encarnados, o argentino não jogou frente ao Rio Ave (devido a uma tendinopatia no joelho direito) e frente ao Paços de Ferreira (entorse no tornozelo direito).

Mas relembra a referida publicação que em 2015 e 2016, Salvio falhou 34 jogos ao serviço do Benfica. Tal como agora, foi o joelho que falhou. Em 2013/2014. o extremo falhou 32 partidas, depois de ter sido operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Desta feita, a lesão não é tão grave, mas ainda assim, Salvio vai falhar os próximos compromissos do Benfica e da seleção argentina, que no dia 23 e 27 de março defronta a Itália e a Espanha, respetivamente.