Andreas Samaris foi suplente utilizado e acabou mesmo por marcar um golo frente ao Vitória de Guimarães. O médio grego afirmou que a posição onde foi colocado acabou por resultar no tento apontado.

"A intenção foi essa. Queriamos segurar o resultado e ganhar o jogo mas na posição em que eu joguei tinha que fazer um papel diferente do que costumo fazer. Acabei por marcar um golo numa jogada muito boa e estamos felizes por vencer o jogo", referiu o jogador, que diz estar confortável na posição 6 ou 8

"Não é uma questão de estar confortável, e uma questão do treinador, cada treinador que tenho tem um papel para eu fazer. Não estou a sentir mais ou menos confortavel numa posição, seis ou oito vou fazer o meu trabalho. Se chegar a frente vou chutar", referiu, dizendo que o Benfica não olha para aquilo que fazem os rivais.

"Nós não queremos errar porque queremos fazer o melhor jogo, o jogo perfeito. Não olhamos para os nossos adversários, queremos sempre olhar para o nosso trabalho e para melhorar os aspectos em que estejamos menos bem".

Samaris acredita também que a pausa das seleções é boa para todos.

"É bom porque as equipas têm mais tempo para trabalhar coisas que estão a falhar nas equipas. É bom para todas as equipas do mundo. Para além disso, os jogadores que são chamados também ganham mais ritmo de jogo", afirmou.

O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães por 3-1, em encontro da 11ª jornada do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.