O Benfica pode recuperar hoje o segundo lugar da I Liga de futebol, caso vença em casa do Santa Clara, em jogo da 17.ª e última jornada da primeira volta da prova.

Depois de o Sporting de Braga ter cedido um empate (1-1) na quinta-feira em casa do Portimonense, local onde tanto o Benfica como o Sporting perderam, os 'encarnados' de Lisboa podem relegar os 'arsenalistas' para o terceiro lugar, bem como tentar tirar proveito do clássico de sábado em Alvalade entre Sporting, quarto com mais um ponto do que o Benfica, e FC Porto, líder com mais sete.

Do outro lado, estará uma equipa açoriana de regresso à I Liga e que no seu estádio, apesar de ter perdido, criou grandes dificuldades a Sporting e FC Porto, tendo imposto um empate (3-3) na receção aos bracarenses.

Para o jogo desta noite, Bruno Laje fez duas alterações em relação à equipa titular que venceu na última jornada o Rio Ave por 4-2. Gabriel e Zivkovic entraram para o lugar de Cervi e Salvio. Já do lado do Santa Clara, João Henriques tirou Accioly e Martin Chrien para o lugar de César Martins e Ukra.

Onze do Santa Clara: Serginho, Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu, Pacheco, Bruno Lamas, A. Carvalho, Ukra, Zé Manuel e Stephens.

Onze do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Zivkovic, Félix e Seferovic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.