Os testes de despiste à covid-19 realizados pela comitiva do Santa Clara antes do jogo frente ao Benfica, para a I Liga de futebol, tiveram todos resultados negativos, informou hoje o clube açoriano.

"Os testes de deteção laboratorial ao SARS-CoV-2 ao plantel profissional do CD Santa Clara, efetuados ontem [domingo] conforme as recomendações da DGS, 48 horas antes do início da partida, recolheram resultados negativos, na totalidade dos elementos testados (toda a comitiva)", avançou o clube, em mensagem enviada aos jornalistas.

Além dos atletas profissionais, os testes abrangeram os outros membros da comitiva do emblema açoriano, composta por 45 pessoas, incluindo a equipa técnica, ‘staff’ e dirigentes.

Os testes foram realizados 24 horas antes da partida frente aos ‘encarnados' conforme indicado no protocolo de retoma da competição, aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Após a paragem devido à pandemia de covid-19, foi decidido que a Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos.

O Benfica, primeiro classificado, com 64 pontos (os mesmos do FC Porto), recebe o Santa Clara, nono, com 35, na terça-feira, às 18:15, em jogo a contar para a 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.