O Santa Clara e Moreirense empataram a duas bolas num jogo de final eletrizante nos Açores.

Carlos Jr. fez o primeiro golo da partida aos 58 minutos de jogo, ao aproveitar o corte de Artur Jorge para desviar para o interior da baliza defendida por Pasinato.

O Moreirense ficou com a missão de vencer ainda mais difícil aos 76 minutos quando Rodrigo Conceição, que tinha entrado aos três minutos antes, recebeu um vermelho direto, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro da partida.

Contudo, o conjunto de Moreira de Cónegos, mesmo a jogar com 10, acabaria por chegar ao empate aos 90 minutos através de um penálti após falta de João Afonso sobre Yan Matheus no interior da grande área.

O avançado do Moreirense foi chamado a converter a grande penalidade e fez o empate em cima do minuto 90.

Começaram a contar os sete minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, com o Santa Clara, com mais um, à procura da vitória. Os açorianos tiveram direito a uma grande penalidade, depois de Derik ter tocado com a mão na bola.

Carlos Jr. chamado a converter, não desperdiçou e recolocou o Santa Clara em vantagem aos 90+4', mas o resultado voltaria a mexer já para lá da compensação.

Após a marcação de livre para a equipa de Moreira de Cónegos, André Luís apareceu no sitio certo para cabecear para o fundo da baliza aos 90+10'.

As duas equipas terminam a segunda jornada sem qualquer vitória na Primeira Liga, mas arrecadam ambas o primeiro ponto da época.