O Santa Clara e o Vitória de Guimarães empataram, esta sexta-feira, a dois golos, na abertura da 34.ª e última jornada do campeonato português, num jogo entre duas equipas com a sua situação resolvida na competição.

O primeiro golo da partida surgiu aos 35 minutos, com Thiago Santana a abrir o marcador para o Santa Clara. Zé Manuel meteu para Carlos Jr., este serviu Thiago Santana que, à boca da baliza, só teve de encostar. O lance ainda foi alvo de análise VAR, mas o árbitro acabou por validar o golo.

Pouco depois, grande penalidade a favor do Santa Clara. Carlos Jr. caiu na área no duelo com Bondarenko e o árbitro assinalou o castigo máximo contra a equipa minhota. Douglas ainda adivinhou o lado, mas Carlos Jr. conseguiu marcar e aumentar a vantagem dos insulares para 2-0.

Já em cima do minuto 45, Florent reduziu a desvantagem para os vitorianos. A jogada começou em Ola John, a deixar para André André que tentou o remate e a bola ressaltou num adversário, sobrando para Florent, que atirou forte e colocado. Um golo de belo efeito.

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães conseguiu chegar ao empate aos 71 minutos. Edwards tentou o cruzamento, o árbitro entendeu que Carlos Jr. desviou a bola com o braço e assinalou grande penalidade. Aqui, André Ferreira escolheu um lado, a bola foi ao centro da baliza, fazendo o empate.

Com este empate, o Santa Clara está em oitavo, com 43 pontos, a sua melhor pontuação de sempre na I Liga, enquanto a equipa vimaranense, que viu o técnico Ivo Vieira fazer o seu último jogo, termina a época no sétimo lugar, com 50 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.